António Viegas

António

Sistemas de Informação
  • António Viegas
    O MEU TRABALHO

    Trabalho no Departamento de Sistemas de Informação e Tecnologia do Banco Invest. A nossa primeira responsabilidade consiste em garantir o bom funcionamento de todas as aplicações instaladas no sistema central do banco, bem como auxiliar os utilizadores e resolver qualquer problema que surja. Por outro lado, somos responsáveis pelo desenvolvimento de novas aplicações que se revelem necessárias para que o Banco Invest se mantenha competitivo em termos de Sistemas de Informação.
    O aspecto mais interessante do meu trabalho é, sem dúvida, o desenvolvimento de novas aplicações. Exige uma constante procura de soluções inovadoras e tecnologicamente evoluídas, de forma a manter o Banco Invest perfeitamente actualizado em matéria de aplicações informáticas. Na fase de análise e levantamento de necessidades para uma nova aplicação, o trabalho em equipa revela-se particularmente importante. Sem a colaboração dos meus colegas, não conseguiria atingir o patamar de excelência que se exige quando trabalhamos neste Banco.
    O maior desafio da minha função consiste em garantir que tudo corre bem com todos os processamentos diários por mim geridos. Trabalhar na área de sistemas de um banco é uma tarefa de grande responsabilidade, que requer uma capacidade de trabalho elevada, um bom raciocínio lógico, e uma mente criativa.

  • António Viegas
    O MEU PERCURSO

    A oportunidade de ingressar no Banco Invest surgiu em Agosto de 1999, quando o actual Director do meu Departamento, que já tinha trabalhado comigo no passado, me recomendou à Administração. As minhas primeiras impressões do Banco e das pessoas foram as melhores. Toda a gente me recebeu cordialmente, e a minha integração decorreu da melhor maneira.
    Ao longo do meu percurso no Banco, uma das experiências que considerei mais interessantes foi o concurso de ideias lançado aquando do décimo aniversário do Banco Invest. Como sou bastante criativo apresentei várias ideias, sendo que uma delas, um Blogue de Bolsa, acabou por vencer, o que me valeu como prémio uma viagem a Londres, cidade que há muito queria conhecer.

  • António Viegas
    OS MEUS INTERESSES

    Como técnico de sistemas de informação, penso que poderia trabalhar em qualquer sector de actividade, e equacionei a possibilidade de ingressar numa Software House. No entanto, o sector bancário sempre me interessou. Quando surgiu a oportunidade de entrar nesta área, não hesitei.
    Para além da minha carreira profissional, gosto muito de escrever. Já publiquei um romance, já terminei o segundo, e estou actualmente a escrever o terceiro. Tenho também um espírito inventor: já patenteei dois inventos, para os quais estou em busca de apoios.


ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo