Filipa Venda

Filipa

Sala Mercados e Tesouraria
  • Filipa Venda
    O MEU TRABALHO

    Estou integrada no departamento da Sala de Mercados e Tesouraria do Banco Invest. Um dos aspectos que mais me atrai no meu trabalho resulta da visão abrangente que este departamento nos proporciona, não só nas tarefas realizadas na Sala como também através da interacção com as diversas áreas do banco. Na Sala de Mercados gerimos as carteiras próprias de investimento do banco e fazemos a análise e cobertura dos vários riscos, nomeadamente do risco cambial, de mercado, liquidez e taxa de juro. Outro dos pontos importantes para o bom funcionamento da sala é a gestão da tesouraria, onde são realizadas frequentemente operações em mercado monetário.

    A constante flutuação dos mercados financeiros é o aspecto mais desafiante do meu trabalho, ter a capacidade para tomar decisões rapidamente ao mesmo tempo que se analisam os riscos e potenciais retornos de um investimento.

    A capacidade de organização, trabalho em equipa, dedicação e esforço são essenciais ao bom funcionamento da sala que promove um excelente ambiente formativo.

  • Filipa Venda
    O MEU PERCURSO

    Terminei o mestrado em Finanças em Janeiro de 2016 e no mês seguinte completei o processo de recrutamento para a Sala de Mercados do Banco Invest. As responsabilidades associadas a este oportunidade têm sido um grande valor acrescentado, tanto a nível pessoal como profissional.

    O dinamismo e sentimento de compromisso desde os vários departamentos aos órgãos de administração do banco é uma das características que mais aprecio, torna-nos mais fortes e prontos para abraçar novos desafios.

    O ambiente de trabalho e espírito de entreajuda são também valores acrescentados que o banco tem assegurados promovendo assim o bom desempenho de todos.

  • Filipa Venda
    OS MEUS INTERESSES

    Para além do gosto pelos mercados financeiros, uma das coisas que mais valorizo fora do dia-a-dia do trabalho é o tempo com a família e amigos, penso que são fundamentais para o nosso desenvolvimento e equilíbrio pessoal. Destaco também o meu gosto por viajar, sempre que é possível não perco uma oportunidade de ir conhecer novos lugares e diferentes culturas. Ver um bom filme, fazer desporto, e acompanhar o Sporting são outros dos meus interesses que posso destacar.

    O conselho que posso dar a quem pretenda ingressar no sector bancário é a vontade de fazer mais e melhor, é também necessária a capacidade de saber trabalhar em equipa e de adaptação a novas circunstâncias fomentando um ambiente saudável de crescimento dentro do banco.


ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo