Francisco Machado

Francisco

Compliance
  • Francisco Machado
    O MEU TRABALHO

    Estou inserido no Departamento Jurídico do Banco Invest.
    Considero que o contributo que dou na correcção jurídica dos contratos/documentos emitidos pelo Banco, aliado à análise e divulgação das alterações legislativas que a cada momento acontecem serão os elementos que, actualmente, entendo como mais interessantes no meu trabalho.
    Desde logo pela característica de “Unidade de Apoio” que o meu departamento integra, o trabalho em equipa está muitas vezes presente no meu dia a dia.
    Por outro lado, creio que o maior desafio da minha função se prende com a necessidade de me manter a todo o tempo actualizado sobre as alterações legislativas.
    Finalmente, penso que a minha personalidade extrovertida e o meu sentido de organização são duas das características pessoais que mais se revelam no desempenho da minha função.

  • Francisco Machado
    O MEU PERCURSO

    A minha mulher, que já conhecia uma colaboradora do Banco, soube que estava em curso um processo de recrutamento para o Departamento Jurídico. Tomei a decisão de enviar o meu curriculum, e fui seleccionado para participar naquele processo. Iniciei as minhas funções no Banco Invest em Outubro de 2005.
    As minhas impressões iniciais do Banco foram muito boas. O escritório de advogados onde trabalhava não era muito grande pelo que fiquei agradavelmente surpreendido com a dimensão do Banco. Pareceu-me bem organizado e com pessoas competentes. Os colaboradores do Banco acolheram-me bem, tendo esse facto, aliado à minha personalidade extrovertida, ajudado em muito a uma fácil integração no ambiente de trabalho.
    Creio que a tomada de consciência do que é, realmente, o sector bancário foi uma das experiências mais enriquecedoras que tive ao longo do meu percurso no Banco Invest. Até à entrada no Banco tinha uma ideia pouco nítida sobre o que era o sector financeiro e da sua importância no quotidiano das pessoas.
    Também relevante foi a aprendizagem de métodos de trabalho novos, tanto pela assimilação dos métodos já implementados como pela criação de novos métodos de trabalho mais eficazes.

  • Francisco Machado
    OS MEUS INTERESSES

    Gosto de praticar desporto, principalmente futebol, assim como ir ao cinema e sair com os amigos.
    Desde muito novo que tive como objectivo ser advogado, pelo que me imaginava integrado num Escritório de Advogados com nome estabelecido no mercado.
    A alguém que ponha a hipótese de desenvolver a sua carreira no sector bancário, Tentaria passar a ideia que o sector bancário é exigente e que será necessária uma boa preparação para enfrentar os desafios que se irão colocar, bem como uma disponibilidade constante para aprender e aperfeiçoar métodos de trabalho para assim conseguir responder às exigências que o sector coloca.


ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo