Hélder Mendes

Hélder

Particulares
  • Hélder Mendes
    O MEU TRABALHO

    Estou integrado na área de Distribuição Especializada do Banco. No âmbito das minhas atribuições, sou responsável pela coordenação de uma equipa comercial que desenvolve diversas tarefas, tais como a divulgação de produtos do banco e o atendimento e aconselhamento aos Clientes.
    Os aspectos mais interessantes do meu trabalho são o contacto com os Clientes, e a possibilidade de assistir, de uma forma muito directa, ao desenvolvimento dos mercados de capitais. Mas o aspecto mais exigente da minha função é a prestação de um serviço de "advisory" com a qualidade Banco Invest. De facto, é uma tarefa que requer um grau de experiência considerável, já que os Clientes tendem muitas vezes a olhar-nos como detentores absolutos da verdade.
    As minhas características pessoais que mais se revelam no desempenho da minha função são talvez a capacidade para desenvolver várias tarefas ao mesmo tempo, a capacidade de adaptação, e a criação de empatia com os Clientes.

  • Hélder Mendes
    O MEU PERCURSO

    A minha candidatura foi proposta ao Banco por um colaborador, a quem estou muito grato pelo convite que me dirigiu. Completado o processo de recrutamento e selecção, iniciei funções no Banco em Março de 2000.
    Encontrei muita gente nova a trabalhar na instituição, o que contrariava a concepção que tinha dos bancos de investimento. Por outro lado, agradou-me também o facto de todos se conhecerem: no segundo dia de trabalho, estava a cumprimentar o Presidente.
    A experiência mais interessante que tive ao longo do meu percurso no Banco Invest foi ter tido a oportunidade de conviver com dois "bear markets" e um "bull market" em apenas 9 anos de trabalho.

  • Hélder Mendes
    OS MEUS INTERESSES

    Para além da minha carreira profissional, interesso-me por desporto, especialmente futebol, golfe e natação. Destaco também o gosto pelo cinema, e pela gastronomia.
    O principal conselho que daria a uma pessoa que pensasse seguir carreira no sector bancário seria o de ter muita energia, motivação, e interesse pelo mercado de capitais, e de estar preparado para lidar com elevadas doses de stress.


ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo