João Sim Sim

João

Empresas e Institucionais
  • João Sim Sim
    O MEU TRABALHO

    Enquanto Director do Departamento de Empresas e Institucionais, as minhas principais responsabilidades são a coordenação de processos e equipas e o relacionamento com Clientes.
    O meu trabalho torna-se particularmente interessante com a diversidade de projectos, que requerem a estruturação de diferentes soluções, e com a multiplicidade de interlocutores com que tenho a oportunidade de contactar. Manter a capacidade de adaptação a novas situações, e a flexibilidade para encontrar as soluções que melhor respondam às necessidades de cada Cliente são, claramente, os maiores desafios da minha função.
    Neste contexto, e na medida em que a minha função é eminentemente relacional, e requer um grande envolvimento de todos aqueles que participam em cada projecto, o trabalho em equipa é sempre fundamental.
    A disponibilidade para escutar, a capacidade analítica e de síntese e a determinação para fazer acontecer são, porventura, as características que se revelam mais importantes no desempenho da minha função.

  • João Sim Sim
    O MEU PERCURSO

    Iniciei funções no Banco Invest no final de 2006, através de ex-colegas que tinha conhecido ao longo da minha carreira e que já se tinham juntado à equipa.
    Creio que o que mais me impressionou quando cheguei ao Banco foi a forte cultura empresarial, marcada pela importância dos valores humanos e do rigor profissional na forma de funcionamento do Banco. A qualidade pessoal e profissional das equipas, o ambiente de lealdade e de cooperação interna e uma visão de longo prazo estão presentes em todas as decisões tomadas no dia a dia.
    Uma das experiências que considero mais interessantes ao longo do meu percurso no Banco tem sido a oportunidade de assistir – e participar – na capacidade de inovação do Banco. Sendo uma equipa relativamente pequena, uma das vantagens competitivas do Banco Invest é a sua capacidade de adaptação e evolução, sem se afastar dos seus princípios e valores de actuação. A visão, e uma postura de relacionamento de longo prazo com os seus Clientes são uma marca distintiva do Banco, que se traduz nessa capacidade de se transformar e inovar sem perder a sua identidade própria.
    Gosto de viajar e interesso-me por fotografia. Durante a semana pratico natação e ténis.
    Entrei no sector bancário logo após ter terminado o curso de gestão e nunca pensei ou pré-estabeleci uma "carreira" a seguir. Comecei pela banca onde estive 5 anos; mudei para consultoria onde trabalhei cerca de 6 anos, e entretanto acabei por voltar à banca. Parafraseando António Machado: "Caminante, no hay camino, se hace camino al andar".

  • João Sim Sim
    OS MEUS INTERESSES

    A banca é um sector altamente inovador e tradicional em simultâneo, caracterizado pelas relações de confiança de longo prazo que se estabelecem entre o banco e os seus Clientes. O melhor conselho que se pode dar a alguém que está a equacionar uma carreira na banca é que aposte definitivamente na melhor formação e educação.


ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo