Nuno Gonçalves

Nuno

Novos Projectos
  • Nuno Gonçalves
    O MEU TRABALHO

    Sou responsável pelo Departamento de Novos Projectos do Banco Invest.
    A procura constante de novas ideias e novas abordagens ao negócio do Banco, e a implementação dos projectos seleccionados são, sem dúvida, os aspectos que revestem a minha função de especial interesse.
    Por outro lado, o trabalho em equipa é um aspecto que está sempre presente e que se revela de primordial relevância para o nosso sucesso. De facto, uma área de Novos Projectos depende muito do trabalho realizado pelas equipas criadas de raiz para a implementação de determinado projecto e que, funcionando como um todo, trabalham para atingir os objectivos propostos.
    Estando a minha função centrada na criação de "novo" valor, o maior desafio que enfrento diariamente é garantir que, em tudo o que é feito, existe o enfoque de toda a equipa na criação de valor e na identificação de novas oportunidades, que nos ajudem a todos a fazer crescer o Banco e a atingir os seus objectivos. Acredito que a capacidade para motivar as pessoas e a seriedade e perseverança com que enfrento os desafios têm sido as características que mais têm contribuído para o desempenho das minhas funções.

  • Nuno Gonçalves
    O MEU PERCURSO

    O meu percurso profissional foi desenhado com base em escolhas que privilegiaram sempre as pessoas com quem iria trabalhar, e organizações de menor dimensão que me permitissem uma melhor identificação com a cultura existente.
    O meu processo de recrutamento no Banco iniciou-se através de um conhecimento pessoal, resultado de uma experiência profissional anterior. A vontade do Banco de contratar uma pessoa com o meu perfil aliada ao meu interesse pelo projecto apresentado fizeram-me ingressar no Banco, em Março de 2007, de uma forma natural.
    Encontrei um ambiente de trabalho colegial, promovendo a facilidade de comunicação entre todos os colaboradores. A capacidade de tomadas de decisão rápidas e o desejo de todos em fazer algo de diferente na banca nacional foram as minhas primeiras impressões da vida no Banco.
    Um dos meus primeiros projectos no Banco levou-me ao contacto próximo com a maioria dos colaboradores do Banco. Esta foi sem dúvida uma oportunidade excelente para não só, em ambiente de trabalho, conhecer melhor a realidade do Banco, mas também ficar a conhecer as preocupações e motivações de cada um.

  • Nuno Gonçalves
    OS MEUS INTERESSES

    Sou uma pessoa bastante activa, praticando semanalmente várias horas de desporto, incluindo futebol, golfe e umas frequentes idas ao ginásio.
    Viajar e conhecer novas culturas são também aspectos aos quais dou bastante importância na minha vida, por permitirem uma aprendizagem constante e obrigarem-nos a habituar-nos a ver tudo por uma perspectiva diferente.
    Desde cedo, quando escolhi estudar Economia, que me interessei pelo sector bancário. Com a experiência adquirida, acabei por privilegiar as áreas que envolvessem a implementação de novos projectos, de forma a ter todos os dias um desafio novo, evitando a eventual rotina que uma actividade sedentária pode envolver.
    Penso que o sucesso de uma carreira no sector bancário requer, antes de mais, uma clara identificação com a cultura da instituição onde se trabalha. E as pessoas que a constituem são o melhor testemunho em relação aos valores e aos princípios que norteiam a organização. Estando confortável com a instituição e com as pessoas, é necessário ter um gosto especial pela actividade bancária, quer seja na área comercial, na área de investimentos ou nas áreas de suporte.


ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo