Paulo Monteiro

Paulo

Gestão de Activos
  • Paulo Monteiro
    O MEU TRABALHO

    Sou responsável pelo Departamento de Gestão de Activos do Banco Invest.
    O aspecto mais interessante do meu trabalho reside exactamente no seu objecto: os mercados financeiros. Com efeito, a grande variedade de mercados de actuação - desde acções a commodities, passando por taxas de juro e câmbios - bem como a velocidade a que os mesmos evoluem, obrigam a um esforço permanente de actualização, no sentido de identificar oportunidades e criar produtos inovadores para os Clientes. Também muito gratificante é a possibilidade de coordenar o esforço e o trabalho da equipa de Gestão de Activos. A realização de reuniões semanais de acompanhamento e definição de objectivos - individuais e do grupo - facilita a identificação de complementaridades de backgrounds e, consequentemente, uma mais eficiente divisão das tarefas. Por outro lado, existe o objectivo de que todos os elementos saibam executar o fundamental das tarefas dos outros, garantindo a capacidade de resposta do departamento.
    As minhas características pessoais mais mobilizadas para o bom desempenho da minha função são a capacidade de trabalho e organização, bem como a capacidade de adaptação a novas situações.

  • Paulo Monteiro
    O MEU PERCURSO

    Após a conclusão da licenciatura, o Banco Invest foi o meu único local de trabalho (durante a licenciatura tive duas experiências profissionais, na área da consultoria financeira). O meu processo de recrutamento iniciou-se através de candidatura espontânea. Com efeito, após ter tomado conhecimento pela imprensa da constituição do Banco, tomei a iniciativa de me candidatar. O anúncio despertou a minha atenção por se tratar do banco do Grupo Alves Ribeiro, que até então só associava à construção e imobiliário.
    Pela fase da vida do Banco em que ocorreu a minha contratação - início de actividade - o que mais me marcou foi o entusiasmo e empenhamento dos accionistas e do Conselho de administração no arranque e sucesso do Banco.

  • Paulo Monteiro
    OS MEUS INTERESSES

    Presentemente, o meu hobby é brincar com os meus filhos. Quando tenho disponibilidade, gosto de jogar ténis e ir ao cinema.
    Tive a felicidade de cedo identificar em que área gostaria de trabalhar - mercados financeiros - e orientar os meus estudos nesse sentido. Assim, não hesitei quando surgiu a oportunidade de trabalhar num Banco em arranque de actividade, que me permitiu desenvolver competências em vários produtos, sem o risco de excessiva especialização em início de carreira.
    Para alguém que pense desenvolver uma carreira no sector financeiro, o meu principal conselho é a aposta contínua na formação. Este sector caracteriza-se por uma constante inovação, o que obriga a um esforço pessoal de actualização permanente, sob o risco de se "perder o comboio".


ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo