Pedro Moleiro

Pedro

Empresas e Institucionais
  • Pedro Moleiro
    O MEU TRABALHO

    A minha actividade no Banco Invest centra-se na gestão dos Clientes empresa afectos ao Departamento de Empresas e Institucionais. Esta gestão é feita essencialmente através do fomentar da relação comercial entres estes e o Banco e também na captação de novos Clientes.
    Devo destacar, como o que mais me estimula nas minhas funções, a interacção criada com os Clientes, a possibilidade de, através das nossas competências técnicas, podermos sugerir, aconselhar na vertente bancária, contribuindo certamente para o desenvolvimento dos seus negócios e das suas vidas. Para que isso seja possível tem sido essencial contarmos com uma Direcção/Administração dialogante e com reconhecida capacidade de gestão que nos consegue orientar e apoiar de forma a prestarmos o melhor serviço ao Cliente. Isso significa fidelizar o Cliente em operações futuras e isso é algo que interessa a todos os intervenientes: aos profissionais, ao Banco e ao Cliente.
    As minhas funções requerem persistência, proactividade, empatia e conhecimentos técnicos que permitam transmitir segurança nos diversos aspectos da relação entre a Banca e Empresas, rapidez nas respostas às questões levantadas e capacidade de criar “boas experiências” aos Clientes.
    É, por vezes, complicado superar algumas ideias generalizadas sobre a Banca, nomeadamente a de que "os bancos não dão nada a ninguém" e de que a nossa oferta de produtos e serviços terá sempre algum "senão" a desfavor dos Clientes… É, todavia, combater este argumento, através de uma atitude demonstrativa da qualidade dos serviços prestados aos Clientes e das reais vantagens inerentes, que me transmite o maior sentimento de realização. É o concretizar do meu trabalho. É o concretizar do Banco, o qual represento, como Instituição.
    É nesse sentido que valorizo a oportunidade de trabalhar com colegas. Estamos todos interessados no mesmo, com o mesmo objectivo em mente e isso permite-nos partilhar conhecimentos técnicos, mesmo entre as diversas áreas de actuação do Banco. Em conjunto conseguimos encontrar soluções muito mais abrangentes e alternativas e isso valoriza o nosso trabalho individual, valoriza o trabalho da equipa, valoriza a imagem do Banco.

  • Pedro Moleiro
    O MEU PERCURSO

    Destaco na minha formação académica a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas e diversa formação nas áreas da Banca, Informática e Qualidade.
    A minha experiência profissional anterior foi, predominantemente na Banca em áreas de middle-office mas também na área de contabilidade noutros ramos de actividade. Tive conhecimento da vaga existente no Banco Invest através de um anúncio publicado na imprensa escrita.
    As minhas primeiras impressões vieram confirmar as expectativas de funcionamento de um Banco de Investimento. Destaco, como aspecto facilitador de integração, a leve estrutura organizacional que permite um acesso quase que imediato a todos os colaboradores e chefias.
    Durante o meu percurso no Banco Invest tive oportunidade de experienciar várias situações que me permitiram desenvolver competências como a capacidade para gerir várias situações em simultâneo, a ponderação mais assertiva dos diversos contextos profissionais e o desenvolvimento de diversas características técnicas, comerciais e comportamentais que resultaram num melhor desempenho das minhas actuais funções.

  • Pedro Moleiro
    OS MEUS INTERESSES

    Fora da esfera profissional, os meus interesses estão muito concentrados na família, tendo sido pai pela segunda vez há cerca de três anos. Esta nova fase, mim tem contribuido para o meu desenvolvimento como Homem e tem contribuido para as minhas relações inter pessoais de forma muito positiva. Na prática desportiva priveligio o contacto com a natureza e tenho muito interesse, pelo cinema, música e viagens.
    Enquanto estudante tinha interesse em enveredar pela área da Qualidade mas a minha experiência profissional na Banca e Seguros veio consolidar e reforçar o meu também interesse pela área da Banca e Finanças.
    Acredito que as carreiras no sector bancário devem assentar no rigor, na ponderação e na calma, além, claro, nas competências técnicas obrigatórias. Estas são características imprescindíveis para evoluir numa carreira e num sector bastante competitivo. Destaco também a capacidade de aprendizagem constante e suficiente humildade para aprender com colegas com mais senioridade. Por último, mas não menos importante, nunca descurar a qualidade de serviço, sob pena de perder credibilidade perante os Clientes (interno e externo).


ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo