ABERTURA DE CONTA

Como posso abrir conta?
Poderá realizar o processo de abertura de conta online acedendo ao nosso site em Abertura de Conta ou deslocar-se pessoalmente à nossa Sede ou Centros de Investimento.
Existem comissões associadas à abertura e manutenção da conta?
Não existem custos associados à abertura e manutenção da sua conta.
Qual a documentação obrigatória para a minha abertura de conta, no Banco Invest?
Deve anexar à documentação contratual para abertura da sua conta, Ficha de Cliente e Condições Gerais de Abertura de Conta devidamente assinadas por todos os titulares, os seguintes documentos (de acordo com o Aviso 5/2013 do Banco de Portugal):

- Cópia validada do Documento de Identificação;
- Cópia validada do Cartão de Contribuinte;
- Comprovativo de Morada de Residência de todos os titulares emitido há menos de 3 meses (exemplos: factura de electricidade, água, gás, telefone, televisão por cabo ou extracto bancário onde conste a morada);
- Comprovativo de Morada Fiscal de todos os titulares (quando diferente da Morada de Residência) (exemplos: nota de pagamento de IMI, liquidação de IRS ou outro documento das Finanças onde conste a morada);
- Comprovativo de Profissão de todos os titulares emitido há menos de 3 meses (exemplos: recibo de vencimento, declaração da entidade patronal, cartão de pensionista, certidão de registo comercial ou cartão da ordem (se profissional liberal))
Como poderei certificar e enviar gratuitamente a minha documentação pessoal?
Poderá fazê-lo através do nosso protocolo, CTT - Banco Invest, onde a validação e respectivo envio de toda a documentação é gratuito; pode ainda fazê-lo presencialmente na nossa Sede ou num dos nossos Centros de Investimento.
Em alternativa, a documentação pode ser validada no Consulado ou Embaixada de Portugal ou por Advogado, Notário ou Solicitador.
Existe um mínimo de abertura de conta na plataforma Invest BTrader?
O valor mínimo para abertura da sua conta dependerá essencialmente dos produtos que pretende negociar e do envolvimento que ambiciona para a sua carteira.
Existe no entanto um patamar mínimo de 5.000€ para poder abrir a sua conta na plataforma Invest BTrader.
Posso abrir conta em nome de uma empresa ou de um particular não residente?
Sim, poderá abrir conta em nome de uma empresa ou de um particular não residente. Para tal, basta entrar em contacto através do - 800 210 160.
Se o seu contacto for efectuado do estrangeiro - +351 21 382 17 84.

TRANSFERÊNCIAS

Como realizo um depósito de fundos na minha conta?
Pode efectuar um depósito na sua conta do Banco Invest através de uma transferência proveniente de outra conta, nacional ou internacional, na qual seja titular.
Pode proceder ainda ao depósito de fundos via cheque, entregue na nossa Sede ou em qualquer um dos nossos Centros de Investimento.
Posso transferir uma carteira de títulos para a plataforma Invest BTrader de outra instituição?
Sim, poderá efectuar uma transferência de títulos de outra instituição para a Invest BTrader, bastando para isso indicar junto da instituição financeira de origem o IBAN que lhe foi atribuído quando efectuou a abertura de conta.
Como procedo para transferir fundos da minha conta no Banco Invest para a plataforma Invest BTrader?
Poderá fazê-lo directamente através do seu acesso ao portal Invest Online e, seleccionando a opção Transferências Internas.
Qual o período estimado para a disponibilização dos fundos transferidos entre a minha conta DO
no Banco Invest e a plataforma de negociação Invest BTrader?
As transferências da conta DO no Banco Invest e plataforma de negociação Invest BTrader podem ser realizadas entre as 08:30h e as 17:30h, em dias úteis, com um período estimado de execução de 1 hora.

GESTÃO DE CONTA

Como beneficiar de dados de mercado em tempo real na plataforma Invest BTrader?
Pode fazer a subscrição dos dados em tempo real no seu "Account Management" e ter acesso inclusivamente a alguns dados de mercado sem custos.
Para isso na abertura da sua conta e no preenchimento do formulário "Agreement for Market Data Display Services" deve ser classificado como Não Profissional.
De que forma serão enviados os dados de acesso da minha plataforma Invest BTrader?
O seu username será enviado para o e-mail definido na abertura de conta e a sua password será enviada por SMS por forma a garantir a segurança dos dados de acesso.
Posso alterar a password associada à plataforma Invest BTrader?
Aconselhamos que após a recepção da password inicial altere a mesma para uma personalizada por si.
Pode fazê-lo acedendo ao "Account Management" (disponível na plataforma de negociação ou no nosso website), no menu "Manage Account", opção "Security" > "Change Password".
Após confirmação da password em vigor e indicação da nova será enviado um token para o email associado à conta que deve colocar na página de confirmação.
Este é um processo é imediato.
Como posso subscrever e consultar o preçário das cotações em tempo real na plataforma Invest BTrader?
Para subscrever o serviço de cotações em tempo real deverá aceder ao nosso site em Login e no menu "Account Management" coloque os seus dados de acesso.
Seleccione "Manage Account" > "Market Data" e nessa janela vão surgir todas as Bolsas que poderá subscrever e os respectivos custos mensais.
Como poderei consultar todas as operações que realizei na plataforma Invest BTrader?
Através da plataforma no menu "Account Management" > "Activity" > "Trades" poderá fazer a consulta de todas as ordens efectuadas.
É possível consultar através da plataforma Invest BTrader extractos da minha conta?
Sim. Para sua maior segurança e comodidade os extractos de conta estão disponibilizados no "Account Management" através de um acesso restrito por utilizador e password.
O Banco Invest disponibiliza por escrito esta informação sempre que lhe seja solicitado, e não seja possível a mesma ser obtida directamente na plataforma Invest BTrader.
Sobre os dividendos de activos Norte Americanos haverá dupla tributação?
Não. Preenchendo o formulário W-8BEN - Certificate of Foreign Status of Beneficial Owner for United States Tax Withholding irá evitar a dupla tributação sobre os dividendos que irá receber relativos a títulos destes mercados.

PLATAFORMA INVEST BTRADER

Em que condições posso ter uma liquidação automática das minhas posições?
Quando a sua Cushion ou Almofada Financeira, atinge os 5% a plataforma irá mostrar-lhe um aviso pop-up indicando que a sua Cushion é demasiado baixa e que deve aliviar as suas posições, fechá-las ou provisionar a sua conta.
Adicionalmente aconselhamos que active na sua plataforma Invest BTrader, via e-mails, alertas personalizáveis e relacionados com a evolução da sua Cushion, sendo desta forma alertado sempre que a mesma atinja os patamares pré-definidos.

Se a Almofada Financeira diminuir e atingir os 0%, haverá liquidação das posições até que o Excesso de Liquidez regresse a um valor igual ou superior a 0.
Como será executada a liquidação automática das posições do meu portfólio?
Na liquidação automática a primeira posição a ser liquidada será a última a ter sido executada (LIFO – Last In First Out).
No menu "Conta" > "Janela de Conta" pode determinar no entanto a última posição a ser liquidada clicando sobre a mesma com o botão do lado direito do rato e seleccionando "Definir Última a Liquidar" (pode ser necessário expandir as opções do menu).
Onde posso consultar os requisitos de margem para cada activo?
Pode consultar os requisitos de margem para cada activo na janela de confirmação de ordem. Pode ainda consultar o impacto que esta ordem terá no seu portfólio através da margem inicial e da margem de manutenção.
Após uma venda de um activo na minha conta, quando é que este valor fica disponível para negociar?
O valor fica imediatamente disponível para que possa utilizá-lo para novos investimentos.
Existem custos sobre o processamento de dividendos?
Na plataforma Invest BTrader não existem comissões sobre processamento de dividendos.
Como obtenho a informação essencial sobre os mercados e os activos financeiros que vou negociar
na plataforma Invest BTrader?
O Banco Invest disponibiliza em Produtos as características dos vários instrumentos financeiros assim como os diversos riscos, que os investidores devem ter conhecimento prévio à negociação, nomeadamente risco de mercado, alavancagem, capital, contraparte, liquidez, jurídico e operacional.
Onde poderei aceder a informação relevante sobre a negociação destes produtos através da plataforma Invest BTrader?
O Banco Invest disponibiliza em Condições de Negociação informação detalhada dos produtos e mercados negociados, nomeadamente horários, condições de negociação e margens, na plataforma Invest BTrader.
Quantos tipos de ordens posso executar na plataforma de negociação Invest BTrader?
A plataforma Invest BTrader é uma plataforma premiada internacionalmente que lhe disponibiliza mais de 60 tipos de ordens para os seus investimentos.
Caso pretenda alterar ou cancelar uma ordem tenho custos?
Poderá alterar ou cancelar ordens sem qualquer custo adicional. Caso uma ordem tenha sido executada parcialmente numa sessão e esse valor remanescente se mantenha para a sessão seguinte, será aplicada uma nova comissão uma vez que essa resulta numa nova ordem.
O mesmo acontece se uma ordem for executada parcialmente e o investidor ainda que na mesma sessão altere os parâmetros da ordem remanescente. Resultará numa nova ordem, pelo que será aplicada nova comissão quando executada.
Posso consultar o horário de funcionamento das Bolsas?
Deverá consultar o nosso site no menu "Educação".
Onde poderei consultar os eventos corporativos na plataforma Invest BTrader?
Poderá consultar os eventos corporativos no menu "Event Calendars".