INFORMAÇÕES IMPORTANTES

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CRÉDITO IMOBILIÁRIO


MORATÓRIA GERAL
FAQ
Protecção Financeira Famílias e Empresas

O Governo, através do Diploma Legal em referência e das sucessivas alterações entretanto produzidas, determinou a faculdade de concessão de uma moratória, visando a protecção dos créditos das famílias, das empresas e dos trabalhadores independentes, no âmbito da pandemia da doença covid-19.





MORATÓRIA APB
FAQ
Moratória Geral de Iniciativa Privada relativa ao Crédito Hipotecário da APB







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CRÉDITO AUTOMÓVEL


Moratória Geral
Moratória Privada ASFAC







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LINHA DE APOIO À ECONOMIA






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RESGATE DE PLANO DE POUPANÇA REFORMA

Lei n.º 27/-A/2020 de 24 de Julho
(primeira alteração à Lei n.º 7/2020, de 10 de abril)

  1. A Lei n.º27/-A/2020 de 24 de Julho procede à segunda alteração à Lei n.º 2/2020, 31 de Março - Orçamento de Estado para 2020 - e à alteração de diversos diplomas, nomeadamente no que respeita ao resgate de planos poupança sem penalização. Sem prejuízo do disposto nos n.os 1 a 4 do artigo 4º do Decreto-Lei nº158/2002, de 2 de Julho, o artigo 325º -D define que o valor dos planos poupança-reforma podem ser reembolsados até ao dia 31 de Dezembro de 2020, até ao limite do indexante dos apoios sociais - € 438,81 - pelos participantes desses planos e desde que um dos membros do seu agregado familiar se encontre numa das seguintes situações:
    • 1. De isolamento profilático ou de doença ou preste assistência a filhos ou netos, conforme estabelecido no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de Março;
    • 2. Tenha sido colocado em redução do período normal de trabalho ou em suspensão do contracto de trabalho, em virtude de crise empresarial;
    • 3. De desemprego e se encontre inscrito IEFP, I.P., desde, pelos menos, 12 de março de 2020;
    • 4. Seja elegível para o apoio extraordinário à redução da actividade económica de trabalhador independente, nos termos do artigo 26.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março;
    • 5. Sendo arrendatário num contracto de arrendamento de prédio urbano para habituação própria e permanente em vigor à data de 31 de março de 2020, esteja a beneficiar do regime de diferimento do pagamento de rendas nos termos da Lei n.º 4-C/2020, de 6 de abril, e necessite desse valor para regularização das rendas alvo de moratória. Neste caso específico, o valor dos planos a reembolsar ao abrigo deste regime pode ir até ao limite mensal de uma vez e meia o valor de € 438,81.
  2. O valor do PPR reembolsado deve corresponder ao valor da unidade de participação à data do requerimento de reembolso.
  3. Para efeitos do presente artigo, não é aplicável o disposto no n.º 4 do artigo 21.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, desde que tenham sido subscritos até 31 de março de 2020.

 

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Horário e Funcionamento

SEDE - CENTROS DE INVESTIMENTO

Informamos que a Sede e os Centros de Investimento estão a atender os Clientes mediante marcação prévia e uso obrigatório de máscara.

Os contactos são os seguintes:

Sede Lisboa
Tel: +351 213 821 700

Centro de Investimentos Lisboa
Tel: +351 210 480 450

Centro de Investimentos Porto
Tel: +351 220 449 690

Centro de Investimentos Leiria
Tel: +351 244 830 990

Centro de Investimentos Braga
Tel: +351 253 141 740





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Serviço Apoio ao Cliente

Serviço de Apoio ao Cliente a funcionar no horário normal das 07:30 - 21:30.

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BOAS PRÁTICAS A ADOTAR NA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS BANCÁRIOS



  • • Privilegie o uso dos meios digitais ou telefónicos para realizar operações bancárias ou falar com o seu Gestor ou com o Serviço de Apoio ao Cliente;

  • • As operações do dia-a-dia podem ser realizadas com toda a segurança e conforto através do serviço de Homebanking do Banco;

  • • Recorra aos Centros de Investimento apenas em caso de absoluta necessidade, em especial se está inserido num grupo de risco (idosos, pessoas com doenças crónicas ou sistema imunitário enfraquecido);

  • • Quando não lhe for possível usar meios digitais para fazer transferências, utilize as ATM, minimizando os contactos pessoais;

  • • Evite o manuseamento de dinheiro e prefira os pagamentos com cartão ou através de meios digitais;

  • • Uma maior utilização de meios digitais e de contratação de serviços à distância implica também um reforço dos cuidados a ter em termos de segurança.

Para qualquer questão contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente


apoiocliente@bancoinvest.pt


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