INFORMAÇÕES IMPORTANTES

COVID-19

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CRÉDITO IMOBILIÁRIO


MORATÓRIA GERAL FAQ
Protecção Financeira Famílias e Empresas

O Governo, através do Diploma Legal em referência, determinou a faculdade de concessão de uma moratória, até 30 de Setembro, visando a protecção dos créditos das famílias, das empresas e dos trabalhadores independentes, no âmbito da pandemia da doença covid-19.




MORATÓRIA APB FAQ
Moratória Geral de Iniciativa Privada relativa ao Crédito Hipotecário da APB






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CRÉDITO AUTOMÓVEL


Moratória Geral
Moratória Privada ASFAC
FAQ






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RESGATE DE PLANO DE POUPANÇA REFORMA

Lei n.º 7/2020 de 10 de abril

  1. Sem prejuízo do disposto nos n.os 1 a 4 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 158/2002, de 2 de julho, enquanto vigorar o estado de emergência, o valor dos Planos de Poupança Reforma (PPR) pode ser reembolsado nos termos do n.º 3, até ao limite mensal do indexante dos apoios sociais, pelos participantes desses planos e desde que um dos membros do seu agregado familiar esteja em situação de isolamento profilático ou de doença ou prestem assistência a filhos ou netos, conforme estabelecido no Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, ou que tenha sido colocado em redução do período normal de trabalho ou em suspensão do contrato de trabalho, em virtude de crise empresarial, em situação de desemprego registado no Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P., bem como seja elegível para o apoio extraordinário à redução da atividade económica de trabalhador independente, nos termos do artigo 26.º do referido decreto-lei, ou seja trabalhador de entidades cujo estabelecimento ou atividade tenha sido objeto de encerramento determinado durante o período de estado de emergência, nos termos do artigo 9.º do Decreto n.º 2-B/2020, de 2 de abril.
  2. O valor do PPR reembolsado deve corresponder ao valor da unidade de participação à data do requerimento de reembolso.
  3. Para efeitos do presente artigo, não é aplicável o disposto no n.º 4 do artigo 21.º do Estatuto dos Benefícios Fiscais, desde que tenham sido subscritos até 31 de março de 2020.
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Horário e Funcionamento
Sede – Centros de Investimento


Com o objectivo de contribuir para os esforços globais de contenção do coronavírus, reduzindo os contactos sociais e promovendo o Teletrabalho, informamos que a Sede e os Centros de Investimento do Banco Invest estarão a funcionar de porta fechada.

Apenas em caso de absoluta necessidade e mediante marcação telefónica prévia os Clientes poderão ser atendidos. É importante tomar em consideração que os maiores de 65 anos apenas podem efectuar marcações até às 11.00 horas, sendo que, nesse período, só se podem atender pessoas dessa faixa etária.
Adicionalmente, irá ser dada prioridade no atendimento a pessoas com deficiência ou incapacidade, grávidas, pessoas com crianças de colo, profissionais de saúde ou outras pessoas que se encontram em situação de especial vulnerabilidade em virtude do COVID-19.


Os contactos são os seguintes:

Sede Lisboa
Tel: +351 213 821 700

Centro de Investimentos Lisboa
Tel: +351 210 480 450

Centro de Investimentos Porto
Tel: +351 220 449 690

Centro de Investimentos Leiria
Tel: +351 244 830 990

Centro de Investimentos Braga
Tel: +351 253 141 740




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Serviço Apoio ao Cliente

Também o Serviço de Apoio ao Cliente funcionará num horário restrito apenas das 9 às 18 horas.
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BOAS PRÁTICAS A ADOTAR NA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS BANCÁRIOS



  • • Privilegie o uso dos meios digitais ou telefónicos para realizar operações bancárias ou falar com o seu Gestor ou com o Serviço de Apoio ao Cliente;

  • • As operações do dia-a-dia podem ser realizadas com toda a segurança e conforto através do serviço de Homebanking do Banco;

  • • Recorra aos Centros de Investimento apenas em caso de absoluta necessidade, em especial se está inserido num grupo de risco (idosos, pessoas com doenças crónicas ou sistema imunitário enfraquecido);

  • • Quando não lhe for possível usar meios digitais para fazer transferências, utilize as ATM, minimizando os contactos pessoais;

  • • Evite o manuseamento de dinheiro e prefira os pagamentos com cartão ou através de meios digitais;

  • • Uma maior utilização de meios digitais e de contratação de serviços à distância implica também um reforço dos cuidados a ter em termos de segurança.

Para qualquer questão contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente

apoiocliente@bancoinvest.pt

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