INVEST IBÉRIA

O Fundo Invest Ibéria tem como objectivo a valorização do capital investido a longo prazo através do investimento nos mercados accionistas português e espanhol.

O Banco Invest gere apenas dois Fundos, onde acredita possuir uma vantagem competitiva e capacidade de criar valor para os investidores.
Com efeito, o Alves Ribeiro - PPR regista uma rendibilidade anualizada de 7,4% desde o início de actividade, e o Alves Ribeiro - Médias Empresas Portugal obteve uma outperformance de cerca 50% face ao índice PSI-20 até Dezembro de 2016. Nessa data, a política de investimento do Fundo passou também a incluir o mercado espanhol, que na nossa opinião oferece mais oportunidades de investimento e permite uma maior diversificação e gestão de risco. Desde o início da nova estratégia, o Fundo Invest Ibéria regista uma valorização de 12,4%.


  • Recuperação das economias ibéricas


  • Diversificação sectorial


  • Track-record: outperformance de 52% face ao índice de referência


  • Empresas com avaliações atractivas e potencial de valorização

Processo de Investimento

PORQUÊ O FUNDO INVEST IBÉRIA?

  • EXPOSIÇÃO AO MERCADO IBÉRICO COM UM ÚNICO INVESTIMENTO
    O mercado Ibérico tem cerca de 70 empresas com uma capitalização bolsista acima dos 1.000 milhões de euros, que representam actualmente cerca de 45% do mercado bolsista Ibérico.

  • ACESSO A UMA DIVERSIFICAÇÃO SECTORIAL E GEOGRÁFICA
    Considerando a exposição das empresas ibéricas aos mercados globais, nomeadamente à América Latina e EUA.

  • RECUPERAÇÃO DAS ECONOMIAS EUROPEIAS PERIFÉRICAS
    De acordo com as últimas estimativas do Banco de Portugal, o produto interno bruto (PIB) português deverá crescer 1,8% e 1,7% em 2017 e 2018, respectivamente, após um aumento de 1,4% no ano passado. Por sua vez, em Espanha a economia é esperada crescer 2,8% este ano e 2,3% em 2018, de acordo com o Banco de Espanha.

  • AVALIAÇÕES ATRACTIVAS
    Os índices Ibéricos apresentam avaliações atractivas, transaccionando com rácios Price-to-Earnings abaixo da média histórica. O IBEX-35 e o PSI-20 transaccionam com um Price Earnings para 2018 de 13,28x e 14,23x.


Fonte: Comissão Europeia, Março 2017

Fonte: Bloomberg, Banco Invest

Evolução do Fundo Invest Ibéria



Fonte: Bloomberg. Valores até 31 de Outubro de 2017. Base 100.

  • PORQUÊ ESPANHA

    Crescimento Económico
    Avaliações Atractivas
    Diversificação da carteira

  • PORQUÊ PORTUGAL

    Avaliações Atractivas
    Track-Record do Fundo
    Recuperação económica

O Banco Invest no seu smartphone, disponível para iOS, Android e Windows Phone. É uma aplicação inovadora para quem gosta de poupar e investir, com gráficos e informação sobre acções europeias e americanas, índices de acções, taxas de juro, câmbios, commodities e comentários da nossa equipa de research sobre as principais noticias do dia.

ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza "cookies" para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais Concordo