Outlook 3º Trimestre 2018

Quais são as perspectivas de evolução da economia mundial?

 


Apesar das incertezas em torno do comércio internacional e do novo governo italiano, as estimativas para o crescimento económico global mantêm-se positivas. Nos Estados-Unidos, a aceleração da actividade económica e o baixo desemprego deverão conduzir a Reserva Federal (FED) a subir novamente as taxas de juro no segundo semestre e, na Zona Euro, a diminuição dos riscos deflacionistas permitem ao Banco Central Europeu (BCE) terminar o programa de compra de títulos no final deste ano. Por sua vez, nos mercados emergentes, a recente turbulência é esperada manter-se limitada aos países com os maiores desequilíbrios externos, como a Argentina e a Turquia, por exemplo.

Apesar da fase adiantada do ciclo económico e dos riscos enumerados, o risco de recessão económica permanece baixo no curto prazo. Desta forma, as Acções e as obrigações High Yield e dívida emergente permanecem as classes de activos com melhores perspectivas de rendibilidade ainda que, num cenário de maior volatilidade.


ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo