Invest Blog

Invest Focus

Acompanhe os destaques e principais tendências do dia que influenciam as bolsas em todo o mundo

< VOLTAR


Boeing
Mais uma empresa fénix?
13-03-2019
Fonte: Axios

axiosboeing

A fénix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, ressurgia das próprias cinzas. Já não é a primeira vez que empresas enfrentaram grandes escândalos públicos mas depois conseguiram recuperar a sua reputação depois das crises.

General Motors enfrentou dois escândalos consecutivos, com a falência da empresa em 2009, e depois o escândalo dos defeitos no sistema de ignição dos seus automóveis em 2014 mas agora reconquistou os seus clientes nos últimos anos. A CEO Mary Barra tomou posse depois da crise e conseguiu renovar a cultura da GM em resposta.

Volkswagen, que inicialmente foi lenta em responder ao escândalo das emissões fraudulentas nos automóveis a diesel nos Estados Unidos, conseguiu relançar a sua marca, com a empresa apostando na produção de carros eléctricos.

Agora a Boeing está a enfrentar um pesadelo depois de dois acidentes do Boeing 737 Max 8 em menos de cinco meses. 27 companhias aéreas em 15 diferentes países já suspenderam as suas operações com o Boeing 737 Max 8. Das 351 aeronaves a operar actualmente, 152 estão com os voos suspensos até serem reveladas as causas do acidente. 
ACESSO INVEST ONLINE
DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO
POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO
 
 
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo