DEPÓSITOS

FAQ - APLICAÇÕES A PRAZO

O que são as Aplicações a Prazo do Banco Invest?

As Aplicações a Prazo do Banco Invest, abrangidas pelo Fundo de Garantia de Depósitos, são as soluções de depósitos a prazo mais adequadas para quem procura investir a sua poupança sem risco, com uma rentabilidade garantida e competitiva.

Em qualquer momento posso aceder aos fundos aplicados?

Nas Aplicações a Prazo, se estiver previsto e de acordo com as condições que estejam definidas na FIN (Ficha de Informação Normalizada), os fundos podem ser movimentados antes do final do prazo.

O que é o Fundo de Garantia de Depósitos?

O Fundo de Garantia de Depósitos tem por objetivo garantir o reembolso dos depósitos constituídos nas instituições de crédito autorizadas a receber depósitos do público e que participem no Fundo.

Até 100.000 Euros por cada depositante (titular), os depósitos a prazo beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos, de acordo com a lei em vigor.

Como posso efectuar uma Aplicação a Prazo junto do Banco Invest?

Para poder efectuar uma Aplicação junto do Banco Invest é necessário abrir uma conta à ordem, cujo provisionamento mínimo é de 5.000 Euros. Para isso, inicie o processo de abertura de conta através do nosso site em Abertura de Conta, dirija-se à nossa Sede em Lisboa (Amoreiras), ou a qualquer um dos nossos Centros de Investimento (Lisboa, Porto, Leiria e Braga).

Consultar FAQ - Abertura de Conta

Caso já tenha uma conta no Banco Invest, pode constituir uma Aplicação a Prazo acedendo ao Portal Invest Online, ou contactando o seu Gestor de Conta.

Que tipos de Aplicações a Prazo existem?

Consulte a oferta disponível.

Em nenhuma das Aplicações é possível fazer reforços, nem existe a possibilidade de renovação automática.

Quais são os montantes mínimos e máximos de investimento?

Todas as Aplicações a Prazo do Banco Invest têm um montante mínimo de investimento de 2.000 Euros/ USD.
O montante máximo varia entre os 75.000 Euros e os 500.000 Euros/USD.

Para montantes superiores aos acima referidos, contacte o Apoio ao Cliente ou o seu Gestor de Conta.

Qual o prazo mais indicado para mim?

Disponibilizamos diferentes soluções, para que possa encontrar a que melhor se adequa aos seus objectivos.
As taxas de juro são fixas e variam apenas entre os tipos de Aplicações e prazos existentes, oferecendo flexibilidade na selecção do período do seu investimento.

Posso reforçar o investimento?

As Aplicações a Prazo do Banco Invest não permitem fazer reforços, nem têm a possibilidade de renovação automática. Desta forma, deverá efectuar a constituição de um novo depósito, sujeito ao mínimo de investimento definido, no montante de 2.000 Euros/USD.

Posso ter uma Aplicação a Prazo em dólares?

Sim. Para isso, basta ter uma conta à ordem na mesma moeda do depósito.
Saiba mais sobre a Aplicação a Prazo em dólares (Invest Depósito USD) do Banco Invest.

ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo