FUNDOS DE INVESTIMENTO

ALOCAÇÃO DE ACTIVOS

Recomendamos para cada perfil de risco um conjunto diversificado de Fundos de Investimento apresentando o seu gráfico, rendibilidade e risco

FUNDOS SELECCIONADOS DE ACORDO COM O PERFIL DE CADA CLIENTE

ALOCAÇÃO DE ACTIVOS

Os mercados financeiros oferecem um leque bastante alargado de alternativas de investimento, todas com diferentes características em termos de rendibilidade e risco. O processo pelo qual o investidor combina todas estas alternativas é conhecido por Alocação de Activos. Este processo é função de:

  • OBJECTIVOS DEFINIDOS PARA O INVESTIMENTO
  • TOLERÂNCIA AO RISCO
  • HORIZONTE TEMPORAL DO INVESTIMENTO
  • QUAL O SEU PERFIL DE RISCO?

    Conheça o seu perfil e saiba qual a carteira de Fundos que se adapta às suas características.

  • FALE COM O SEU GESTOR

    Nós damos todo o apoio na construção da sua carteira de Fundos de acordo com o seu perfil de risco e os seus objectivos.

  • APOIO AO INVESTIDOR

    Poupar para a reforma? Melhorar a sua qualidade de vida? Educação dos seus filhos?


    LIGUE 800 200 160

O QUE SÃO FUNDOS DE INVESTIMENTO

Um fundo de investimento é um instrumento financeiro colectivo, que resulta das aplicações de vários investidores individuais em activos financeiros, procurando atingir uma determinada rendibilidade esperada. Os fundos de investimento são considerados património autónomo e são geridos por uma entidade especializada.
É importante saber todas as suas características, classificações e fiscalidade.

RISCOS PARA O INVESTIDOR
RISCO PARA O INVESTIDOR

O valor do capital investido em instituições de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre pisas podem afectar o valor do investimento.

As rendibilidades passadas não são garantia de rendibilidades futuras e são calculadas com base no valor patrimonial das unidades de participação ou acções das instituições de investimento colectivo.

O valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo.

As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência.

Às rendibilidades obtidas nas instituições de investimento colectivo de sociedades gestoras internacionais ainda será retido na fonte à taxa em vigor sobre as mais valias realizadas aquando do resgate.

Os prospectos e notas informativas complementares das instituições de investimento colectivo estão disponíveis, para consulta, em www.bancoinvest.pt ou aos balcões do Banco Invest, S.A.

O Banco Invest no seu smartphone, disponível para iOS, Android e Windows Phone. É uma aplicação inovadora para quem gosta de poupar e investir, com gráficos e informação sobre acções europeias e americanas, índices de acções, taxas de juro, câmbios, commodities e comentários da nossa equipa de research sobre as principais noticias do dia.

ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza "cookies" para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais Concordo