DEPÓSITO ESTRUTURADO

Invest Water

RESUMO


Nome: Invest Water Mar-25
Tipo: Depósito Estruturado
Modalidade: Depósito a prazo, não mobilizável antecipadamente.
Emitente: Banco Invest
Prazo: 18 meses
Data de Início: 28/Mar/25
Data de Observação Final: 28/Set/26
Data de Vencimento: 05/Out/26
Data Limite de Subscrição: 27/Mar/25
Montante Mínimo: Eur 1.000
Activos Subjacentes: Xylem Inc.
Waste Management Inc.
American Water Works Co. Inc.
Nestlé SA
Geberit AG
Capital Garantido: 100,00%
Forma de determinação da remuneração: Igual à rentabilidade do cabaz de acções (rentabilidades individuais sujeitas a um máximo de 6,90%), com um mínimo de 2,25% (TANB 1,457%) e um máximo de 6,90% (TANB 4,468%) sobre o montante depositado.

Não dispensa a consulta do Documento de Informação Fundamental
DESCRIÇÃO
Depósito Estruturado pelo prazo de 18 meses, não mobilizável antecipadamente.

Depósito denominado em Euros, com garantia do capital aplicado e remuneração variável, com um valor mínimo garantido, indexada ao desempenho do cabaz de cinco acções de empresas focadas em infraestrutura hídrica, bens de consumo essenciais e gestão de resíduos, Xylem Inc, Waste Management Inc, American Water Works Co. Inc, Nestlé SA e Geberit AG, que compõem o cabaz subjacente ("Cabaz"):

A remuneração, a pagar na Data de Vencimento (05/10/2026) sobre o montante depositado, depende das rentabilidades de cada uma das cinco acções, individualmente sujeitas a um máximo de 6,90%, e será igual à rentabilidade do Cabaz, com um mínimo de 2,25% (TANB 1,457%), e um máximo de 6,90% (TANB 4,468%).
TIPO DE CLIENTE NÃO PROFISSIONAL AO QUAL SE DESTINA
  • Depositantes com conhecimentos e experiência em matéria de depósitos estruturados;
  • Depositantes que não desejem correr risco de perda de capital num prazo de 1,5 anos;
  • Depositantes que não antecipem vir a ter necessidades de liquidez nos próximos 1,5 anos, já que o Depósito não é mobilizável antecipadamente.


Xylem Inc.
Código Bloomberg: XYL US <Equity>
Moeda: USD (Dólar Norte-Americano)
Medidas de rentabilidade histórica (em 11/Fev/25)
Desde 30/Dez/24: 13,6%
Últimos doze meses: 7,1%
Últimos três anos: 48,0%
Últimos cinco anos: 51,4%
Medida de risco histórica (desvio padrão anualizado das rentabilidades diárias dos últimos doze meses até 11/Fev/25): 22,4%

Evolução histórica da cotação de fecho diária, em USD (Dólar Norte-Americano), das acções da Xylem Inc., desde 10/02/2022 até 11/02/2025:
Gráfico


Waste Management Inc
Código Bloomberg: WM US <Equity>
Moeda: USD (Dólar Norte-Americano)
Medidas de rentabilidade histórica (em 11/Fev/25)
Desde 30/Dez/24: 12,1%
Últimos doze meses: 20,4%
Últimos três anos: 59,0%
Últimos cinco anos: 81,4%
Medida de risco histórica (desvio padrão anualizado das rentabilidades diárias dos últimos doze meses até 11/Fev/25): 19,5%

Evolução histórica da cotação de fecho diária, em USD (Dólar Norte-Americano), das acções da Waste Management Inc, desde 10/02/2022 até 11/02/2025:
Gráfico


American Water Works Co. Inc.
Código Bloomberg: AWK US <Equity>
Moeda: USD (Dólar Norte-Americano)
Medidas de rentabilidade histórica (em 11/Fev/25)
Desde 30/Dez/24: 0,7%
Últimos doze meses: 1,2%
Últimos três anos: -16,3%
Últimos cinco anos: -7,6%
Medida de risco histórica (desvio padrão anualizado das rentabilidades diárias dos últimos doze meses até 11/Fev/25): 21,3%

Evolução histórica da cotação de fecho diária, em USD (Dólar Norte-Americano), das acções da American Water Works Co. Inc., desde 10/02/2022 até 11/02/2025:
Gráfico


Nestlé SA
Código Bloomberg: NESN SW <Equity>
Moeda: CHF (Franco Suíço)
Medidas de rentabilidade histórica (em 11/Fev/25)
Desde 30/Dez/24: 4,4%
Últimos doze meses: -19,2%
Últimos três anos: -34,4%
Últimos cinco anos: -27,9%
Medida de risco histórica (desvio padrão anualizado das rentabilidades diárias dos últimos doze meses até 11/Fev/25): 16,7%

Evolução histórica da cotação de fecho diária, em CHF (Franco Suíço), das acções da Nestlé SA, desde 10/02/2022 até 11/02/2025:
Gráfico


Geberit AG
Código Bloomberg: GEBN SW <Equity>
Moeda: CHF (Franco Suíço)
Medidas de rentabilidade histórica (em 11/Fev/25)
Desde 30/Dez/24: -0,5%
Últimos doze meses: 0,6%
Últimos três anos: -14,8%
Últimos cinco anos: -3,2%
Medida de risco histórica (desvio padrão anualizado das rentabilidades diárias dos últimos doze meses até 11/Fev/25): 20,0%

Evolução histórica da cotação de fecho diária, em CHF (Franco Suíço), das acções da Geberit AG, desde 10/02/2022 até 11/02/2025:
Gráfico
Fonte: Gráficos elaborados com base nas cotações oficiais de fecho diárias das acções nas Bolsas de Valores respectivas, ajustadas de eventos de alteração de capital, extraídas da Bloomberg, até dia 11 de Fevereiro de 2025.
Os gráficos representam dados passados, não constituindo qualquer garantia de rentabilidade para o futuro.

Disclaimer

O seu consentimento para o tratamento de dados pessoais pode ser retirado a qualquer momento, através de comunicação escrita para dpo@bancoinvest.pt ou Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1 - 11.°, 1070-101 Lisboa.
Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Banco Invest, S.A., disponível em www.bancoinvest.pt.

ACESSO INVEST ONLINE