4. Disponibilização de Informação Financeira
1. A informação financeira (nomeadamente cotações, índices, notícias, estudos, etc.) a que o CLIENTE poderá aceder através do sítio de Internet, é disponibilizada ao BANCO por terceiros, que o autorizam a receber, armazenar, processar, utilizar e difundir tal informação financeira. Embora os fornecedores de tal informação tenham sido seleccionados pelo BANCO de acordo com critérios de elevado nível de fiabilidade e credibilidade, o BANCO não poderá garantir a qualidade, exactidão, rigor, oportunidade e permanente actualização da informação financeira disponibilizada.
2. A informação financeira disponibilizada pelo BANCO no seu sítio na Internet será utilizada pelo CLIENTE por sua conta e risco e para fins estritamente pessoais, sendo o CLIENTE inteira e exclusivamente responsável pelas decisões de investimento adoptadas, não podendo o BANCO ser responsabilizado perante o CLIENTE ou terceiros, por danos causados por qualquer decisão tomada e/ou executada com base na informação financeira disponibilizada.
3. A disponibilização de informação financeira não constitui ou substitui, de forma alguma, o conselho e o recurso a especialistas em investimentos financeiros de que o CLIENTE possa necessitar para os seus investimentos, reconhecendo o CLIENTE que os mesmos implicam o risco de se obter rentabilidades variáveis, que podem inclusivamente ser negativas, bem como o risco de perda e não recuperação de parte ou da totalidade do capital investido.
4. A informação, eventuais falhas da mesma ou a sua organização selectiva, não poderão ser em caso algum interpretados como um conselho ou uma recomendação do BANCO relativos à realização de quaisquer operações, incluindo compras, vendas ou a tomada de qualquer decisão de investimento ou desinvestimento por parte do CLIENTE.
5. O BANCO reserva-se o direito de, a qualquer momento e sem aviso prévio, alterar o conteúdo da informação ou a respectiva configuração e de suspender a sua difusão, bem como de solicitar ao CLIENTE, caso assim o entenda necessário, a emissão de declaração da qual conste o fim a que se destina a informação.
6. Em caso de incumprimento do disposto na presente Cláusula e, sem prejuízo de eventual pedido de indemnização, o BANCO reserva-se o direito de impedir o CLIENTE de aceder à informação financeira, sem necessidade de qualquer pré-aviso, com efeitos imediatos e a título definitivo.