CONTROLO DE RISCO NA ACTIVIDADE DO BANCO
O Banco dispõe das seguintes funções dedicadas ao controlo interno da actividade do Banco:
Departamento de Compliance
O Departamento de Compliance é um órgão autónomo, independente e de reporte directo ao Conselho de Administração.
Tem como missão assegurar o respeito, pelo Banco e pelos seus colaboradores, do rigoroso cumprimento das disposições legais e regulamentares.
Departamento de Gestão de Riscos
O Departamento de Gestão de Riscos é um órgão autónomo, independente e de reporte directo ao Conselho de Administração.
É responsável por acompanhar, avaliar e controlar os níveis globais de risco, assegurando que os mesmos são compatíveis com os objectivos, os recursos financeiros disponíveis e as estratégias aprovadas para o desenvolvimento da actividade do Banco transpostas nas Políticas de Gestão de Riscos em vigor no Banco.
Departamento de Auditoria Interna
O Departamento de Auditoria Interna é um órgão autónomo, independente e de reporte directo ao Conselho de Administração.
A actividade do auditor interno compreende as acções e avaliações de controlo desenvolvidas com vista a garantir a eficácia e adequação do Sistema de Controlo Interno do Banco, nomeadamente por meio da identificação de deficiências no sistema, quer na sua concepção, quer na sua implementação e/ou utilização.