INVEST TRENDSBIOTECH

A Biotecnologia consiste na junção de diversas ciências biológicas com diferentes tecnologias
para gerar novos produtos e serviços

Biotech
 

As empresas de biotecnologia desempenharão um papel vital no desenvolvimento futuro de medicamentos que possam ajudar os pacientes a sobreviver às doenças actualmente fatais e melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem de condições debilitantes.

Os fundos de Investimento do Invest Trend Biotech são constituídos por empresas que procuram desenvolver medicamentos que combatem doenças provocadas pelo estilo de vida e doenças fatais, ajudando assim a aliviar as pressões sobre os sistemas de saúde.

 
PORQUÊ INVESTIR?

Factores que tornam o mercado da Biotech interessante aos investidores

Desenvolvimento de terapias cada vez mais direccionadas que oferecem enormes benefícios potenciais para a saúde

Negócios com grandes empresas farmacêuticas que têm capital para financiar ensaios clínicos dispendiosos de novos produtos inovadores

Um sector que ainda está em fase de crescimento, representando várias oportunidades de longo prazo

  • COMPOSIÇÃO
  • GRÁFICO
BIOTECH: UMA OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO


Economia da Saúde


A necessidade de medicamentos melhores, mais específicos e eficientes está a aumentar à medida que os custos globais dos cuidados de saúde também aumentam.

Uma maior esperança média de vida significará uma taxa mais elevada de doenças crónicas e uma maior procura por produtos e serviços de saúde. No entanto, medicamentos mais eficazes podem ajudar a reduzir os custos globais dos cuidados de saúde e manter os pacientes fora do hospital.

Biotech
Biotech
Inovação


A inovação na biotecnologia está a impulsionar o desenvolvimento de terapias cada vez mais direccionadas que oferecem enormes benefícios potenciais para a saúde de doentes com cancro, VIH/SIDA e muitas outras doenças graves.

As empresas de biotecnologia também podem representar objectivos de aquisição atraentes para empresas farmacêuticas, uma vez que a sua experiência em investigação e inovação é muito valorizada. Isto cria o potencial de consolidação e aquisições, o que poderá gerar fortes retornos para os investidores.


A inovação científica em curso, aliada a um ambiente empresarial fértil,
significa que a indústria da biotecnologia abriga um grande número de
oportunidades interessantes para investidores de longo prazo.


Sistema Regulamentar


Com a maioria das empresas de biotecnologia envolvidas em ensaios clínicos ou numa fase mais precoce do desenvolvimento de fármacos, uma resposta mais rápida do sistema regulamentar deverá ajudar a encurtar o tempo necessário para colocar novos fármacos no mercado, encorajando ainda mais a cultura de inovação e descoberta do sector.

Biotech
Depois de uma ligeira queda em Março de 2020, consequência da pandemia COVID-19,
o sector da Biotech recuperou fortemente num curto espaço de tempo.





O valor do capital investido em organismos de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura. As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes a organismos de investimento colectivo. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas será retido na fonte, à taxa em vigor, o imposto sobre os rendimentos obtidos aquando do resgate. Os prospectos e os documentos com informações fundamentais destinadas aos investidores estão disponíveis em www.bancoinvest.pt para consulta em suporte duradouro, ou nos balcões do Banco Invest, S.A., para consulta em papel.

Para o cálculo das rendibilidades são usadas as seguintes datas:
   - Data final: data da última cotação, de acordo com o indicado;
   - Data inicial:
       - 3 Meses: mesma data, há três meses;
       - Ano Corrente: 31 de Dezembro do ano anterior, ou dia útil imediatamente anterior;
       - 1 Ano: mesma data, no último ano;
       - 3 Anos: mesma data, há três anos;
       - 5 Anos: mesma data, há cinco anos;

Para rendibilidades referentes a anos civis inteiros (2017, por exemplo), será usada como data final o dia 31 de Dezembro desse ano e como data inicial o dia 31 de Dezembro do ano anterior. No caso de a data indicada não corresponder a um dia útil, será utilizado o dia útil imediatamente anterior.

O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos organismos de investimento colectivo (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:
   - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de organismos de investimento colectivo;
   - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos organismos de investimento colectivo;
   - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos organismos de investimento colectivo (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
   - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos organismos de investimento colectivo;
   - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos organismos de investimento colectivo (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).

O seu consentimento para o tratamento de dados pessoais pode ser retirado a qualquer momento, através de comunicação escrita para dpo@bancoinvest.pt ou Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1 - 11.°, 1070-101 Lisboa.
Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Banco Invest, S.A., disponível em www.bancoinvest.pt.

ACESSO INVEST ONLINE