Inteligência Artificial - Invest Trends

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

INVEST TRENDS


  • Actualmente, estamos a assistir ao início do impacto que a Inteligência Artificial (IA) e a Robótica terão na sociedade.
    Estas tecnologias vão permitir que as empresas ofereçam produtos de maior qualidade com menos recursos, aumentando simultaneamente a sua rendibilidade. As empresas que se antecipem na sua utilização vão criar maior valor para os accionistas durante a próxima década.

     

    Assim, através de maior eficiência e inovação, a IA poderá duplicar as taxas de crescimento económico de muitos países desenvolvidos em 2035.

     

    O mercado de Inteligência Artificial está em rápido e forte crescimento e deverá atingir os 36,8 mil milhões de euros em 2025¹.

    ¹ Accenture e Frontier Economics

  •  
PERFORMANCE

 
COMPOSIÇÃO

  Fundo Valor UP Categoria Rendibilidade Anualizada
1 ANO  3 ANOs  5 ANOS
Rating MorningStar Risco 1 ano Moeda    
Allianz Global Artificial Intelligence 113,6300 Acções Sector Outros -3,57     -     - EUR
BGF WORLD TECHNOLOGY FD 26,2700 Acções Sector Tecnologia 19,41     21,77     19,48 EUR
Fidelity Funds - Global Technology 20,4300 Acções Sector Tecnologia 9,66     17,20     19,01 EUR

PORQUÊ INVESTIR EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL?



A Inteligência Artificial está a criar mudanças significativas na forma como vivemos.
Invista numa carteira de fundos que aposta em empresas globais que promovam o desenvolvimento da IA.

 
DISPOSITIVOS DOMÉSTICOS INTELIGENTES
O volume de dispositivos domésticos inteligentes crescerá de 83 milhões em 2015 para 193 milhões em 2020.
 
GESTÃO DE MEDIA
Com uma média de mais de 2 mil de utilizadores, a IA filtra as informações complexas e ajuda a estabelecer prioridades nas interacções.
 
ASSISTENTES DE VOZ
Milhares de programas usam a IA para realizar tarefas ou serviços. Estas tarefas são baseadas na capacidade de processar um nº variado de informações em simultâneo.
 
SUGESTÕES SOBRE MÚSICA E FILMES
Milhares de programas utilizam a inteligência artificial para o ajudar a descobrir mais conteúdos do seu agrado.
 
VIGILÂNCIA DE SEGURANÇA
A análise de vídeos de IA pode detectar ameaças e emitir avisos de segurança em tempo real.
 
CRIAÇÃO DE NOTÍCIAS
O primeiro artigo escrito com IA foi publicado em 2015. Actualmente a IA desempenha um papel fundamental na criação de notícias.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: RECEITAS MUNDIAIS ESTIMADAS

Gráfico Receitas Mundiais Estimadas
Fonte: Tractica, CB Insights, Venture Scanner.

A Inteligência Artificial desencadeou uma nova revolução de dados e a sua generalização faz com que os computadores sejam capazes de aprender, processar e funcionar com uma rapidez nunca antes vista.


  • O desenvolvimento dos Big Data já criou 6 milhões de postos de trabalho;


  • O volume total de dados obtidos e armazenados no sector duplica cada 1,2 anos;


  • Mais de 90% dos dados existentes em todo o mundo foram criados nos últimos dois anos.


O mercado dos carros autónomos e transporte está nos seus primórdios, prevendo o primeiro lançamento comercial em 2020 e um forte crescimento do mercado em 2025. Os carros sem condutor são o futuro e em 2025 espera-se que este mercado atinja os 39 mil milhões de euros.


A prestação de cuidados de saúde vai beneficiar largamente da IA, a qual permitirá baixar os custos, melhorar o serviço e aumentar o nível de colaboração.

Infográfico - Receitas da Inteligência Artificial
DISCLAIMER

O valor do capital investido em instituições de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas nas instituições de investimento colectivo de sociedades gestoras internacionais ainda será retido na fonte à taxa em vigor sobre as mais valias realizadas aquando do resgate. Os prospectos e notas informativas complementares das instituições de investimento colectivo estão disponíveis, para consulta, em www.bancoinvest.pt ou aos balcões do Banco Invest, S.A.


Para o cálculo das rendibilidades são usadas as seguintes datas:

  • - Data final: data da última cotação, de acordo com o indicado;
  • - Data inicial:
    • - 3 Meses: mesma data, há três meses;
    • - Ano Corrente: 31 de Dezembro do ano anterior, ou dia útil imediatamente anterior;
    • - 1 Ano: mesma data, no último ano;
    • - 3 Anos: mesma data, há três anos;
    • - 5 Anos: mesma data, há cinco anos;

Para rendibilidades referentes a anos civis inteiros (2017, por exemplo), será usada como data final o dia 31 de Dezembro desse ano e como data inicial o dia 31 de Dezembro do ano anterior. No caso de a data indicada não corresponder a um dia útil, será utilizado o dia útil imediatamente anterior.


O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos fundos de investimento (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:

  • - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de fundos de investimento;
  • - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos fundos de investimentos;
  • - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos fundos de investimento (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
  • - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos fundos de investimento;
  • - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos fundos de investimento (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).

ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo