FUNDOS DE INVESTIMENTO

DETALHE

Skip Navigation Links

USD BGF US Dollar High Yield Bond Fund PDF


LU0147389919
37,41000 USD 
31-03-2025
Bloomberg US HY 2% Issuer Cap TR USD
Morningstar US HY Bd TR USD
Obrigações Alto Rend. USD
01-07-2002
28-02-2014
20,98 USD
31-03-2025
Pequena
Valor
Baixo
Baixa
Não
Não
MERCADO ALVO
Baixa
De 1 a 3 Anos
Parcial/Total
Rendimento




COMISSÕES
1.000,00 USD
0%
1,96 %
1,75 %
0%


RENDIBILIDADE
 
3 MESES
ANO
CORRENTE

1 ANO
3 ANOS
(ANUALIZADO)
5 ANOS
(ANUALIZADO)
Rendibilidade 0,27 % 0,27 % 5,41 % 3,35 % 5,40 %
Posição Ranking (1 a 100) * 86 64 58 63 75

* Dentro do universo dos Fundos de Investimento com a mesma categoria Morningstar.





POLÍTICA DE INVESTIMENTO
O US High Yield Bond Fund visa um alto nível de rendimento actual denominado em dólares americanos, na medida em que o Consultor de Investimento entenda ser prudente, investindo pelo menos 90% dos seus activos líquidos em valores mobiliários representativos de dívida (incluindo acções preferenciais remíveis, títulos representativos de dívida e acções ligadas a títulos representativos de dívida). Pelo menos 70% dos seus activos líquidos serão investidos em valores mobiliários negociáveis de rendimento fixo, que no momento da compra, estejam classificados nas categorias mais baixas das agências de classificação de renome, tais como valores mobiliários com uma baixa qualidade (non- investment grade securities), normalmente classificados na altura de aquisição como BB+ ou inferior pela Standard & Poors ou com uma classificação similar atribuída por outras agências de classificação, ou que sejam valores mobiliários de baixa qualidade que se presumam de categoria comparável.



CARTEIRA - 28-02-2025
Alocação Activos %
Acções 0,28
Obrigações 100,71
Liquidez -6,51
Outros 5,52
Top Posições Carteira %
iShares $ High Yld Corp Bd ETF USD Dist 2,29
HUB International Ltd. 31-01-2032 1,06
Minerva Merger Subordinated Inc. 15-02-2030 0,98
HUB International Ltd. 15-06-2030 0,93
Mauser Packaging Solutions Holding Co. 15-04-2027 0,92

Top Alocação Sectorial %
BasicMaterials 44,10
ConsumerCyclical 25,55
Healthcare 24,41
Industrials 5,54
Technology 0,33
Características das Obrigações
Maturidade efectiva 5,95
Rating Médio B
Duração 2,98

O valor do capital investido em instituições de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas nas instituições de investimento colectivo de sociedades gestoras internacionais ainda será retido na fonte à taxa em vigor sobre as mais valias realizadas aquando do resgate. Os prospectos e notas informativas complementares das instituições de investimento colectivo estão disponíveis, para consulta, em www.bancoinvest.pt ou aos balcões do Banco Invest, S.A.

Para o cálculo das rendibilidades são usadas as seguintes datas:
  - Data final: data da última cotação, de acordo com o indicado;
  - Data inicial:
    - 3 Meses: mesma data, há três meses;
    - Ano Corrente: 31 de Dezembro do ano anterior, ou dia útil imediatamente anterior;
    - 1 Ano: mesma data, no último ano;
    - 3 Anos: mesma data, há três anos;
    - 5 Anos: mesma data, há cinco anos;

Para rendibilidades referentes a anos civis inteiros (2017, por exemplo), será usada como data final o dia 31 de Dezembro desse ano e como data inicial o dia 31 de Dezembro do ano anterior. No caso de a data indicada não corresponder a um dia útil, será utilizado o dia útil imediatamente anterior.

O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos fundos de investimento (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:
  - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de fundos de investimento;
  - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos fundos de investimentos;
  - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos fundos de investimento (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
  - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos fundos de investimento;
  - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos fundos de investimento (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).

Parte das comissões recebidas pelo Banco Invest poderão ser partilhadas com os seus "Agentes Vinculados", num valor até 55% das comissões recebidas pelo Banco Invest. Esta partilha de comissões não tem qualquer impacto no valor de encargos globais cobrados ao investidor pelos organismos de investimento colectivo.

ACESSO INVEST ONLINE