Gestão de Activos
Gestão de Patrimónios

Para Clientes que procurem uma gestão contínua e profissional das suas poupanças.
Foco na valorização do capital através de uma carteira diversificada.

Diversificação + Processo + Convicção = Rendibilidade Superior


diversity_2
DIVERSIFICAÇÃO

A Alocação de Activos é a principal responsável pela rendibilidade de uma carteira de investimento

developer_board
PROCESSO

O processo de investimento é ajustado ao perfil do Cliente em função de:

chevron_right Objectivos

chevron_right Tolerância ao Risco

chevron_right Horizonte Temporal

target
CONVICÇÃO

A adaptação às mudanças de condições de mercado é fundamental para a obtenção de uma rendibilidade eficiente, ajustada pelo risco.

Diversificação Global com uma Alocação Optimizada e Eficiência Fiscal





Fonte: Banco Invest. Base 100 desde 31-12-2024. Taxas de rendibilidade desde 31-12-2024, líquidas de comissões, apuradas através da média simples das carteiras individuais sob gestão. As rendibilidades dos dos índices que compõem o Benchmark são obtidas junto da Bloomberg.

Fonte: Banco Invest. Base 100 desde 30-09-2002. Taxas de rendibilidade desde 30-09-2002, líquidas de comissões, apuradas através da média simples das carteiras individuais sob gestão. As rendibilidades dos dos índices que compõem o Benchmark são obtidas junto da Bloomberg.



Anualizadas 3 Anos Rendibilidade Risco 5 Anos Rendibilidade Risco Início Rendibilidade Risco
Carteira 0,5 % 2,9 % 3,7 %
Benchmark 3,7 % 5,3 % 3,6 %



Fonte: Banco Invest



Gestão de Patrimónios no Banco Invest


Processo de Investimento


Dentro de determinados limites, previamente definidos em conjunto com o Cliente, a gestão é realizada pela equipa de Gestão de Activos do Banco Invest, em permanente monitorização dos mercados financeiros. Identificadas as principais tendências em cada uma das classes de activos, é definida e implementada a estratégia de investimento. O Value-at-Risk é gerido activamente, de forma a aumentar ou reduzir a exposição em momentos de menor ou maior volatilidade dos mercados. O universo de investimento é global e a abordagem é multi-gestor, com um trabalho sistemático de selecção e acompanhamento dos melhores fundos de investimento, incluindo exchange traded funds.




Selecção Fundos Custos, Sharpe e VaR Construção Carteira

As taxas de rendibilidade apresentadas são líquidas de comissões, apuradas através da mediana das carteiras individuais sob gestão. As rendibilidades dos índices que compõem o Benchmark são obtidas junto da Bloomberg. Rendibilidades passadas não constituem garantia de rendibilidades futuras. A rendibilidade do investimento depende da evolução dos activos detidos em Carteira, e pode ser influenciada por factores políticos, económicos e financeiros, incluindo variações cambiais, que estão inter-relacionados, bem como por outros factores que afectam, genericamente, os mercados financeiros. A alocação de activos é definida pelo Comité de Investimentos do Banco Invest, variando ao longo do tempo em função das perspectivas do gestor. Benchmark Conservador: 70% Obrigações (BarCap Euro-Aggregate Govt 3-5 Year TR), 20% Acções (4% MSCI Emerging Markets, 10% EuroStoxx-50, 6% S&P-500), 10% Liquidez (Euribor 1M). Benchmark Moderado: 50% Obrigações (BarCap Euro-Aggregate Govt 3-5 Year TR), 40% Acções (8% MSCI Emerging Markets, 20% EuroStoxx-50, 12% S&P-500), 10% Liquidez (Euribor 1M). Benchmark Dinâmico: 20% Obrigações (BarCap Euro-Aggregate Govt 3-5 Year TR), 70% Acções (14% MSCI Emerging Markets, 35% EuroStoxx-50, 21% S&P-500), 10% Liquidez (Euribor 1M). Taxas de rendibilidade e risco calculadas com base na cotação dos diversos activos a 31-12-2024.

ACESSO INVEST ONLINE