FUNDO DE INVESTIMENTO

PICTET SECURITY

O Fundo Pictet Security é composto apenas por empresas deste sector e pode ser uma interessante oportunidade de investimento na conjuntura actual

SABIA QUE


  • O mercado global de segurança é expectável registar uma taxa de crescimento de 7-9% anualmente no longo prazo


  • Os ciber-ataques dobram todos os anos


  • 45% dos aeroportos da União Europeia planeiam implementar identificação biométrica de passageiros nos próximos anos


  • Acidentes de automóvel são a principal causa de morte das pessoas compreendidas os 3 e os 33 anos, mas os airbags reduzem essas fatalidades em cerca de 30%

GASTOS NA SEGURANÇA INTERNA NA EUROPA

O SECTOR

Globalmente, as preocupações com segurança continuam a crescer. Os governos, as empresas e os particulares têm aumentado seus gastos nas diferentes vertentes da segurança, como a biometria, a segurança do consumidor, de infra-estruturas, de eventos, entre outras. O sector de segurança é essencial para a vida moderna, ajudando a prevenir acidentes, promovendo o bem-estar, criando mecanismos de protecção contra as constantes mudanças e ameaças aos indivíduos e nações. A constante inovação e procura de novos produtos e serviços, torna este um sector interessante na óptica do investimento.


"O sector da segurança é essencial à vida moderna, ajudando na prevenção de acidentes, na promoção do bem-estar e na proteção face a ameaças, que estão em constante mudança, dos indíviduos e países. O nosso objectivo é encontrar as melhores oportunidades de investimento em termos mundiais nesta área inovadora e em rápido crescimento." Yves Kramer Senior Investment Manager

O FUNDO

O Fundo Pictet Security investe em empresas que protegem a segurança física e a propriedade dos indivíduos, empresas e governos. Abrange produtos de segurança como airbags, capacetes e ferramentas forenses, serviços de segurança para eventos e infra-estruturas e segurança informática. Este fundo investe pelo menos dois terços do seu portfolio em acções de empresas globais, que ajudam a garantir a integridade, a saúde e a liberdade das pessoas, empresas e estados.



Fonte: Bloomberg, valores até 31 de Outubro de 2017

PORQUÊ AGORA

  • CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO E URBANIZAÇÃO
    A crescente urbanização mundial implica a necessidade de investimentos massivos em infra-estruturas e soluções de segurança, em termos de protecção, videovigilância e controlo de acessos, por exemplo.

  • GLOBALIZAÇÃO
    O aumento da circulação de pessoas, bens e serviços cria vários desafios em termos de segurança (ex: tráfico de pessoas e bens, terrorismo, ataques cibernéticos e epidemias).

  • DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
    A generalização da utilização da Cloud e dos pagamentos pela internet cria a necessidade de novas ferramentas de segurança.

  • CRESCIMENTO ECONÓMICO
    A procura por "segurança" é estimada crescer a um ritmo de 2 a 3 vezes o crescimento mundial.

  • ACELERAÇÃO E COMPLEXIDADE
    A complexa sociedade de hoje exige sólidas e customizadas soluções de segurança.

À medida que mais pessoas estão online, as ameaças de ciber-ataques irão aumentar e os orçamentos dedicados à segurança terão de crescer.



População Mundial - 7260    |    Utilizadores Internet - 3369
Fonte: Internet World Stats - Usage and Population Statistics

GASTOS NA SEGURANÇA INTERNA NA EUROPA

O Banco Invest no seu smartphone, disponível para iOS, Android e Windows Phone. É uma aplicação inovadora para quem gosta de poupar e investir, com gráficos e informação sobre acções europeias e americanas, índices de acções, taxas de juro, câmbios, commodities e comentários da nossa equipa de research sobre as principais noticias do dia.

ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza "cookies" para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais Concordo