1. Segurança de Perímetro:
Trata-se da segurança de todos os equipamentos físicos da empresa, como o sistema de câmaras, alarmes, sensores, etc.
2. Segurança de Rede:
Protege as redes internas da empresa, utilizando ferramentas de gestão de acesso remotas a redes internas contra acessos não autorizados como o VPN's (Virtual Private Network) e /ou autenticação de dois factores (2FA).
3. Segurança de Dispositivos:
Segurança de todos os dispositivos físicos conectados à intranet da empresa (laptops, servidores, smartphones, tatblets, etc). Entre as soluções possíveis para o combate a estes ataques, destaca-se as firewalls, actualizações sistemáticas, softwares contra arquivos nocivos e ainda a utilização de VPN's ou sofwares de protecção.
4. Segurança de Aplicações:
Evita que os dados e códigos dos softwares críticos para as empresas (tanto em uso, como em desenvolvimento) sejam roubados ou danificados. Nesta fase são aplicados recursos como o penetration testing e a criptografia.
5. Segurança de Dados:
Protege o armazenamento e transferência de dados. Reforçar os sistemas e acessos através de autenticação com múltiplos factores: passwords mais fortes, gestão de acessos por parte dos funcionários da empresa, etc.