Estas duas marcas estão na vanguarda da indústria de artigos desportivos já algum tempo.
A marca desportiva americana Nike anunciou ontem um lucro e um volume de negócios superiores às expectativas, mas as suas vendas na América do Norte foram inferiores ao esperado.
- EPS: $0,70 vs. $0,57 Est.
- Receitas: $10,33 mil mn vs. $10,09 mil mn Est.
A fabricante de equipamento desportivo continuou a fortalecer a sua actividade "Nike Direct", que consiste em vender os seus artigos aos consumidores através de aplicações em smartphones e na internet. Em Novembro, a Nike anunciou o fim da venda directa das suas roupas e sapatilhas na plataforma da Amazon, interrompendo uma parceria estabelecida em 2017 com a gigante tecnológica.
Em relação à Adidas, a Beyoncé lançou a sua primeira colecção de colaboração com a marca. A "Adidas x IVY PARK Collection" estará disponível nas lojas e online a 18 de Janeiro de 2020. Este colecção inclui calçado e roupa e acessórios desportivos sem género.
Em termos de comparação, as receitas da Nike são principalmente de calçado (66% da Nike vs. 59% da Adidas).
As receitas da Nike são principalmente dos EUA (45%). O principal mercado da Adidas é a Europa (29%) seguindo pelos EUA (21%).