Fonte: Visual Capitalist
A Tesla apresenta os seus resultados do 4.º trimestre hoje, após o fecho do mercado americano. Os analistas esperam um lucro líquido de $1,739 por acção.
As acções valorizaram 122% desde que a Tesla divulgou os seus últimos resultados trimestrais, em meados de Outubro, devido a vários factores:
- No dia 3 de Janeiro, a Tesla indicou que vendeu 367.500 automóveis, em 2019, um número que supera as vendas somadas de 2017 e 2018;
- Várias revisões em alta do preço-alvo por parte de 15 casas de investimento desde o início de Dezembro. O preço-alvo médio passou de $263, em Dezembro, para os actuais $376;
- A compra de acções por investidores que tinham realizado vendas a descoberto, apostando na queda dos títulos. A Tesla era a cotada com maior valor em posições a descoberto até Setembro, altura em que foi ultrapassada pela Apple.
O ano de 2020 será um ano-chave para a construtora automóvel norte-americana com a China a assumir um papel central. A Gigafactory em Xangai arrancou a produção no final do ano passado e será fundamental para aumentar de forma significativa a produção e as vendas da marca.