Fonte: Bloomberg
Segundo a JPMorgan, os investidores dão sinais de estarem, claramente, divididos em relação aos seus activos favoritos.
Os investidores mais velhos preferem o ouro enquanto os "Millennials" estão mais inclinados para as bitcoin. A geração "Millennial" também mostra uma particular preferência por acções, especialmente as do sector tecnológico. Estes investidores preferem investir em acções directamente, em vez de investir em fundos de acções. Por outro lado, os investidores mais idosos estão essencialmente a vender as suas acções e preferem obrigações.
A compra paralela de acções e bitcoin nos EUA pelos "Millennials" aumentou a correlação entre bitcoin e o índice S&P 500 desde Março.
O ouro atingiu um recorde histórico superando os $2.000 esta semana com os investidores a impulsionarem o chamado porto seguro dos metais preciosos e na esperança de novas medidas de estímulo nos EUA.
Na semana passada, a bitcoin também ultrapassou o nível dos $11.000, com a favorita dos "Millennials" a ser negociada perto do seu nível mais alto em quase um ano, face à fragilidade do dólar americano e uma clara mudança para activos alternativos.